No ato da submissão do resumo, os autores poderão sugerir o formato de apresentação (painel ou oral). A decisão final sobre o formato de apresentação do trabalho caberá à Comissão Científica do evento.
O painel deverá ser confeccionado pelos autores, caso o resumo submetido tenha sido aprovado pela comissão científica para apresentação via painel.
Estrutura e conteúdo do painel
Dimensões do Painel:
Largura: 90cm
Altura: 120cm
Itens que deverão constar no painel:
O painel deverá ser confeccionado pelos autores, caso o resumo submetido tenha sido aprovado pela comissão científica para apresentação via painel.
Itens que deverão constar no painel:
Outras considerações:
O painel deverá apresentar clareza e poderá ser ilustrado com figuras, fotos, tabelas ou com outros recursos gráficos possíveis;
As informações deverão ser organizadas de modo que as ideias centrais do trabalho sejam facilmente compreendidas;
O tamanho da fonte referente ao texto do painel deverá permitir a leitura das informações a uma distância de pelo menos 1 metro.
Apresentação do Painel
Os autores deverão afixar o painel no dia indicado pela organização do evento.
Data e horários para fixação dos painéis serão divulgados no site do evento.
Cada painel disporá, no dia da apresentação, de um espaço para sua fixação, que identificado com o número do trabalho, conforme lista disponibilizada no site do evento, logo após a divulgação dos trabalhos aceitos.
A apresentação do painel poderá ser feita por quaisquer dos autores do trabalho (desde que o primeiro autor esteja devidamente inscrito no evento). Não é permitida, em qualquer hipótese, a apresentação do painel por participantes que não sejam autores do trabalho.
O autor deverá permanecer junto ao painel durante toda a sessão. É importante que o mesmo não saia do local, sob pena do painel não ser avaliado.
Os avaliadores passarão por cada trabalho para ouvir a apresentação do autor e realizar questionamentos.
O painel deverá ser retirado imediatamente após o término da sessão de apresentação.
As apresentações orais serão realizadas em sessões de acordo com as áreas temáticas escolhidas.
As apresentações orais ocorrerão nos dias, horários e salas indicadas pela organização do evento.
Cada responsável pela apresentação do trabalho disporá de dez (10) minutos para apresentá-lo. Ao final de cada apresentação, cinco (05) minutos serão concedidos EXCLUSIVAMENTE para perguntas abertas ao público e avaliadores. Os apresentadores deverão permanecer na sala de apresentações até o final da última apresentação prevista no programa.
As apresentações deverão ser elaboradas em slides no Microsoft PowerPoint.
Um computador e um data show serão disponibilizados em cada uma das salas de apresentação. Os apresentadores deverão entregar ao colaborador responsável pela sala, antes do início de cada sessão, o arquivo referente à apresentação.
Clique aqui para baixar um modelo que poderá ser utilizado como referência...
Para baixar essas instruções em PDF clique aqui
Ace Jr Assessoria e Consultoria Esportiva
(32) 99972-7736 (WhatsApp)
cefor.futufjf@gmail.com